14 de outubro de 2013

Orquidário Ruth Cardoso

Não me canso de falar sobre lugares legais de se passear em São Paulo. São tantos que eu nem tenho como "linkar" todos aqui. E no fim de semana, visitei mais um: o Orquidário Professora Ruth Cardoso, no Parque Villa Lobos. 


O espaço de 523 m2, tem espelho d’água em volta e uma arquitetura muito contemporânea. A abertura no alto do Orquidário possibilita a circulação permanente de ar e a cobertura permite a entrada da luminosidade natural, ideal para a delicadeza da orquídea. O único porém é o calor insuportável que faz lá dentro, haja visto que se trata de uma estufa!

De qualquer forma, a estrutura central do orquidário, com altos cilindros de aço por onde brotam as plantas, encanta e vale a pena. Muito lindo!







 
























 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)