21 de outubro de 2013

Ópera de Pequim


Criada a mais de 200 anos na capital imperial chinesa, a Ópera de Pequim é patrimônio oral e intangível da humanidade, título que lhe foi conferido pela Unesco em 2010. No Brasil, o espetáculo estará em turnê até amanhã, dia 22.

Não sei se todas as apresentações selecionadas para nós, brasileiros, são as mesmas. Na que assisti ontem, as 4 árias escolhidas foram Encruzilhada, Adeus minha concubina, Rio do Outono e Presenteando uma pérola na ponte do Arco-íris. 

Para o meu gosto ocidental, o som me pareceu bem estranho. Deixo o destaque para a delicadeza e a concentração dos artistas e para o impecável figurino. É impressionante!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)