21 de outubro de 2013

As 29 músicas da minha lista



Meu filho estava comentando sobre uma pesquisa feita por um site, que eu não sei qual é e que também não vem ao caso, porque não vou participar, sobre as músicas que as pessoas mais gostam de ouvir. Na era do funk ostentação e do sertanejo universitário, claro que esses gêneros apareceram bastante. Não sei qual faixa etária respondeu ao questionário do site, e nem qual o público. A iniciativa me fez pensar o que eu responderia, se participasse da enquete. Só por farra, fiz a minha lista. E a sua, como ficaria?

Qui nem jiló - Luiz Gonzaga
Sangue Latino - Ney Matogrosso
Pétala por pétala - Chico César
Bicho de 7 cabeças - Geraldo Azevedo
Sapato 36 - Raul Seixas
Naquela mesa - Nelson Gonçalves
Noiva - Belchior
Sabiá - Luiz Gonzaga
Esperando aviões - Vander Lee
Iolanda - Chico Buarque (Pablo Milanes)
Disritmia - Martinho da Vila
Uirapuru - Zizi Possi
Pelo amor de Deus - Martinha (Paulo Sérgio)
As curvas da estrada de Santos - Roberto Carlos
As pastorinhas - Noel Rosa
O que é, o que é? - Gonzaquinha
É hoje - Simone  (Didi Mestrinho)
Vaca Profana - Caetano Veloso
ECT - Cássia Eller
Conselho - Jorge Aragão (Almir Guineto)
Samba do Grande Amor - Chico Buarque
Colcha de retalhos - Cascatinha e Inhana
Chega de saudade - Vinícius de Moares
Regra 3 - Vinícius de Moraes
Lá no pé da serra - Sérgio Reis (Elpídio dos Santos)
O mundo é um moinho - Cartola
Mesmo que seja eu - Erasmo Carlos
Pavão misterioso - Ednardo
Sonífera ilha - Titãs

2 comentários:

  1. Não tiraria nada da sua, e colocaria mais algumas.
    Posso pensar nisso com mais calma???

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)