30 de setembro de 2013

Mulherzices :: reforma de sapato

Toda mulher tem um par de sapatos pelo qual lamenta o desgaste promovido pelo uso. Ou porque ele é muito bonito, muito funcional ou muito confortável. Pois bem - tenho um par de scarpins pretos que é o coringa do meu guarda-roupa, mas ele já está tão surrado, que achei que não tinha mais jeito. 

Para se ter ideia, quando eu estava fotografando para esse post, meu filho perguntou porque eu tirava fotos de sapatos que precisavam ir para o lixo!!

Bom, eu fotografava porque tentaria, pela segunda vez, dar uma cara nova ao parzinho. Não estou falando dessas reformas que os sapateiros fazem, de se trocar os saltinhos gastos, porque dessas os sapatos já viram muitas.

Estou falando de tentar recuperar a dignidade do modelito, porque o infeliz já estava bem sofrido.

Há algum tempo já havia dado uma repaginada no mesmo par de scarpins, e postado o resultado aqui no blog. Na ocasião, pintei o interior do calçado de preto, porque sua antiga cor aparecia quando eu os usava com meias. 

Acontece que essa tinta interior saiu toda no meu pé nas primeiras usadas após a reforma.





Então dessa vez, pintei os sapatos inteiros novamente de preto, e apliquei uma camada de verniz em spray.

À princípio, achei que com o movimento dos pés o verniz ia "craquelar", mas isso não aconteceu. O couro não perdeu a maleabilidade e o sapato continua confortável.

O verniz, além de proteger a pintura, evitará que a tinta saia toda no meu pé com o atrito do uso. Acho que nisso, dei jeito.

Não ficaram novos, óbvio, até porque eles já estão até deformadinhos pelo uso, mas dá pra mais um tempo. 

Olha aí o resultado, abaixo...






Esses lacinhos de metal eram um par de brincos com pedrinhas de strass. Um deles quebrou o pino que encaixa na orelha e eu os guardei com a intenção de usar em alguma peça. Ta aí: ganharam nova função!





2 comentários:

  1. Amei o post, vou ficando se quiser minha companhia...Bem brasileiro, com muito jeitinho. Vai ficar lindona para o próximo evento! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carla, muito obrigada, e seja bem-vinda ao meu espaço!!!
      Beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)