20 de agosto de 2013

Discutindo o sexo dos anjos


Li num site hoje que a Alemanha criou o 3º gênero, e que pais de recém-nascidos podem usar esta opção para registrarem seus bebês. 

Tô confusa. Talvez seja só o "novo" me causando estranheza, mas confesso que achei meio bizarro. 

Eis parte da matéria, abaixo. A reportagem inteira pode ser lida clicando aqui.

"A partir de 1º de novembro, a Alemanha oferecerá aos pais três opções para registrar seus filhos: "masculino", "feminino" e "indefinido".

A nova lei foi aprovada em maio, mas seu teor só foi divulgado agora. Com isso, a Alemanha passa a ser o primeiro país europeu a oficializar o terceiro gênero.

Essa mudança é uma opção para pais de bebês hermafroditas, que nascem fisicamente com ambos os sexos.

A nova legislação abre a possibilidade de a criança, ao se tornar adulta, escolher posteriormente se prefere ser definida como homem ou mulher. Ou mesmo seguir com o sexo indefinido pelo resto da vida."

2 comentários:

  1. Mas já têm vários nomes em português que são unissex (ou indefinido, tanto faz?)... Tipo Darci...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não amiga...
      a permissão não para o nome, é para o sexo!
      na hora de registrar, registra como sexo indefinido.
      sabe quando vc vai preencher formulário e perguntam sexo M ou F?
      Bizarro...

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)