12 de agosto de 2013

Dia dos pais :: Cervejas Lituânas

Entre os demais presentes que meu pai ganhou nesse Dia dos Pais, está o kit de cervejas lituânas da cervejaria Svyturys, que não deixam nada a desejar em relação às tradicionais alemãs e belgas.

Quarto maior consumidor de cervejas do mundo, o mercado brasileiro tem oferecido marcas diversas, com facilidade de encontrar o produto, e a preços acessíveis. No caso do kit ganho pelo papis, as cervejas constantes foram a Ekstra, a Baltijos e a Baltas.


A Ekstra Draught tem 5,2% ABV. Aparência dourada, baixa turbidez, boa formação e media duração de espuma. Seu paladar é de malte, levemente doce, com notas cítricas e amargor final. Esta cerveja não é pasteurizada, o que traz a ela maior frescor do lúpulo. 

A Baltijos tem 6% ABV. Aparência âmbar, límpida, boa formação e duração de espuma. O paladar é de malte, pão, caramelo, lúpulo ao final. Trata-se de uma marzen.

A Baltas é a mais saborosa das três. Tem 5,2% ABV, aparência amarela, turva, boa formação e duração de espuma. Seu paladar é de malte, banana, cítrico, leve doce. Cerveja de trigo, refrescante e com boa carbonatação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)