1 de agosto de 2013

Brigadeiro e bolo de banana de microondas

Eu sou bem avessa às receitas de microondas. Não gosto mesmo!! Acho que tudo fica meio borrachento, e com cara de sem gosto, sem cor. Quase nunca dou bola à essas receitas. 

Mas, há alguns dias, encontrei uma receita de brigadeiro de microondas que é bem fácil. Claro, não deve ser novidade pra ninguém, mas confesso que nunca tinha tentado, por puro preconceito. E já que me animei a testar ontem, porque não testar o bolo de banana também?

Bom, o brigadeiro ficou perfeito. Gosto, aparência e textura foram aprovados.


Vai uma lata de leite condensado, 1 colher de margarina e 3 colheres de chocolate em pó, tudo no microondas em potência máxima, em pode plástico bem fundo, porque borbulha. Após os 3 minutos, mexe a mistura e volta ao microondas por mais 2 1/2 a 3 minutos. Nessa fase, eu fiquei bem de oljho, porque senão derrama. Tirei do micro ainda meio mole, mas quando esfria endurece e fica ótimo pra enrolar, se quiser.

Quanto ao bolo de banana, bem... o bolo de banana fica com um gosto maravilhoso, mas a aparência é triste. Nada douradinho, nada atrativo... Vale a pena pra um bolinho rápido e gostosinho, porque é bem saboroso mesmo.


Amassei uma banana grande com o garfo, para que ficassem pedacinhos. Juntei 1 ovo, 2 colheres de sopa de água, 2 colheres de sopa de óleo, 2 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de café de canela, 1 colher de café de fermento em pó. Coloquei em uma forminha refratária, e o restante assei em uma caneca. Fica no microondas por 3 minutos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)