19 de agosto de 2013

Acomodando orquídeas em troncos que viram vasos

O quintal dos fundos da casa da minha amiga Eliane é cheio de vasinhos, entre eles, vasos de orquídeas. Mas eis que, em visita à chácara de um amigo, ela trouxe vários pedaços de galhos de uma árvore recém podada, com a ideia de que virassem acomodações para essas exuberantes plantas.



Pensamos, pensamos e várias ideias foram cotadas para a madeira. No sábado, ela achou uma espécie de mantinha de fibras que veio a calhar. Vendida por rolo, a mantinha virou vasos que acolheram as orquídeas muito bem.






Essa fibra é maleável e permeável, o que permite sua dobra e ótima irrigação, sem reter água. Como os troncos estão fora da árvore, não oferecem o substrato que a orquídea necessita, então, sua função é meramente decorativa. Portanto, no plantio, colocamos substrato de orquídeas no "vaso".



Ficou bem a contento. Rústico como ela queria, e bem charmoso. Tomara que as orquídeas gostem da nova casa tanto quanto nós gostamos do resultado visual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)