1 de julho de 2013

Trufa de chocolate Belga :: vale a pena fazer em casa?

As trufas de chocolate Belga que comprei semana passada são fantásticas. Muito leve, delicada, a trufa não pode ficar um tempinho na mão que já começa a se desfazer. Na boca, derrete, e à medida que vai derretendo, parece que vai ficando geladinha... Espetacular para saborear com café. Espetacular para presentear.




Então, pesquisando preços na internet, achei um site que ensina a fazer as tais trufas. Deixei o link da receita aqui e não parece ser nada difícil de fazer, como a própria quituteira adverte. Mas o fato é que não acho que valha a pena fazer em casa. Digo isso porque, a não ser pelo prazer de preparar a receita, os outros motivos não convencem. Isso porque a receita em questão rende 8 trufas. 

A embalagem que eu comprei é uma caixa que acomoda 3 caixas menores, distribuídas individualmente e com aproximadamente 30 bombons cada (ou 454g de chocolate). Não são vendidas separadamente. Então, ao comprar, você leva pra casa quase um quilo e meio de chocolate (ou quase 100 trufas), por R$ 44,00. É bem barato pela quantidade e qualidade do produto.

Agora me diz: vale a pena fazer em casa? Além dos motivos que expus, as embalagens (tanto a maior, quanto as três que vem dentro) são lindas, finas, de bom gosto, e dá pra presentear tranquilamente. Eu adorei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)