22 de julho de 2013

Minha horta vertical :: Temperos e chás

"Tô vendendo ervas
Que curam e acalmam
Tô vendendo ervas
Que aliviam e temperam..." 
O Rappa


No post anterior, falei sobre minha ida à Ceagesp para comprar mudinhas de ervas que servirão na elaboração de uma hortinha vertical. Não cheguei muitíssimo cedo lá, e então não consegui grande variedade das mudinhas. Ao todo, só tenho10 diferentes. No mesmo lugar, comprei os vasinhos de barro e chegando em casa, pus mãos à obra.


Primeiro, preparei os vasos com Neutrol, uma substância impermeabilizante, à base de solvente, que evita que o barro consuma toda a água da terra. Cada vaso me custou R$ 2,50 e o litro de Neutrol, R$ 18,00.



Esse produto não seca muito rapidinho, e é bem pegajoso, mas parece resolver mesmo o problema da umidade do barro. Enquanto secava, deu tempo de limpar o canteiro de plantas no quintal da casa da minha mãe, ir à manicure, ler, e ainda esperar e esperar... Depois que enchi os vasinhos de terra e molhei, dá pra ver pelo lado de fora do vaso que onde tem Neutrol, fica sequinho. 




Plantei Cidreira, Zatta, Orégano, Tomilho-limão, Hortelã, Poejo, Alecrim, Boldo (uma espécie pequenininha e diferente - ver foto acima), Arruda e Sálvia. Cada muda custou R$ 0,70. Ainda falta pendurar na parede e identificar as plantas. Feito isso, mostro de novo.

3 comentários:

  1. Bom dia! Estou fazendo uma horta vertical e sua experiência tem sido muito útil para mim. Os preços estao bem diferentes dos encontrados aqui em minha cidade. Todo caso, estou certa que o benefício superara os meus gastos. Quando estiver pronta e instalada tentarei mandar uma foto para vc conhece la. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estava procurando no google sobre dicas de hortas e econtrei o seu blog.
    Adorei!!!
    Parabéns pelo talento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, qual o tamanho dos vasos? Achei lindo, quero fazer um igual!!

    Beeijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)