22 de julho de 2013

Passeando pela Ceagesp:: Feira de Plantas

Sempre falo aqui no blog que um dos meus passeios favoritos em São Paulo, durante o dia, é o mercadão, no centro da cidade. De fato é um dos preferidos mesmo. Mas entre eles está também a Ceagesp (que apesar de ter esse nome desde 1969, ainda é conhecida como Ceasa), principalmente no dia da feira de flores: sexta-feira.


Para se conseguir as melhores flores e a variedade esperada, é preciso chegar bem cedo. Os grandes comerciantes chegam de madrugada, quando o dia ainda nem amanheceu, e é comum esbarrarmos nos carregadores que circulam com grandes carrinhos por lá. Às 10h, mais ou menos, a feira começa a ser desmontada.

Em minha última visita, na sexta, fui focada a comprar mudas de ervas para a elaboração de uma horta vertical. Confesso que é meio sem graça comprar mudas de ervinhas no meio de tanta flor. Dessa vez, fiquei especialmente encantada com um box que comercializa orquídeas: Vico Orquídeas.

Dá uma olhada no que eles têm!


Segundo o produtor, essa é uma planta muito nova ainda. Ela deve dobrar de tamanho, e, na fase adulta, que demora uns 2 anos a acontecer, dará orquídeas amarelinhas, em cacho. O interessante desse arranjo é que basta manter o vaso cheio d'água que a raiz da planta, aliada à porosidade do barro, dão conta de manter a orquídea úmida. 

Levei pra casa, claro, e estou mantendo o arranjinho sob luz indireta, conforme orientação do proprietário do box.


Todas as outras imagens abaixo também são do mesmo box. Muito lindas...


 






2 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é...
      Ia até te visitar aí, mas fui tãooooo cedo... rsrsrs
      Bom, nem tão cedo quanto os comerciantes, mas ainda assim, cedo...
      A feira é fantástica né?
      Bj.

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)