8 de julho de 2013

Mulherzices :: Receita de caldo de batata com alho poró

Postar receitas em blog onde há de tudo um pouco é muita mulherzice, mas esse caldo de batata com alho poró vale muuuuuuuuito a pena. É bem quente e, apesar de a base ser a batata, não é muito pesado.


Se alguém quiser se habilitar, deixo a receita e o modo de preparo.

Primeiro, cozinhei 1,5 kg de batatas, com 2 caldos de legumes, sem muita água. Não coloquei muita água pra não ter que jogá-la fora depois, já que após o cozimento ela terá um gostinho, e será usada para bater as batatas no liquidificador.


Enquanto a batata cozinhava, eu fritei um bom pedaço de bacon (metade do pedaço que está na foto acima) até dourar bem. Juntei meia cebola e 4 maços de alho poró, cortados em rodelinhas bem fininhas (dos maços, cortei a parte branca e o início da verdinha, até mais ou menos quando as folhas começam a abrir). Esperei refogar bem. Nessa hora, juntei também mais um caldo de legumes, mas confesso que a sopa ficou um tantinho puxada no sal. Aconselho, então, a provar o sal do creme de batata batido no liquidificador, e ainda a lembrar que o bacon também é salgado, e estudar a necessidade desse último cubinho de caldo de legumes no refogado.


Depois de bem refogadinho, e de o perfume dessa mistura invadir a casa, coloquei as batatas batidas no liquidificador com a água de seu cozimento e esperei ferver um pouco. Apesar de tudo já estar cozido, essa fervura faz os gostos dos ingredientes se fundirem. Enquanto fervia, acrescentei um punhadinho de pimenta do reino branca, em grão.

Fica espetacular!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)