29 de julho de 2013

Minha horta, agora sim, vertical

Semana passada fiz um post sobre a horta vertical que estou fazendo nos fundos da casa da minha mãe. Os vasos foram preparados, as mudinhas de ervas, plantadas... Mas faltava pendurar na parede porque eu não tenho muita habilidade com a furadeira.




Então, no sábado, meu pai se prontificou ao serviço. Mesmo com os tendões do ombro rompidos, por causa de uma queda, ele foi fofo o e furou a parede pra mim.

Esses 10 vasinhos aí em cima são os que compõem a hortinha, por enquanto. Não tem manjericão, né? É que meu pé de manjericão (foto abaixo) já parece uma árvore! Pena ser um canteiro tão pequeno, para tanta vontade de revirar essa terra...


Manjericão











Esta orquídea (abaixo) ainda é uma planta bem nova. Segundo o produtor, na fase adulta, dobrará de tamanho e dará flores amarelas em cachos. O formato do vaso permite que ele esteja sempre cheio de água, e a planta, através do barro, puxe para si somente a quantidade necessária por dia. 





E a pequena quis ajudar. Olha só que bonitinha, já escrevendo...




9 comentários:

  1. Qe encanto e quanto capricho!!! Adorei sua horta elegante...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh amiga, obrigada!!!
      Pena ser um canteiro tão pequeno, né?

      Excluir
  2. Encantador Paty ! Tô até pensando em fazer no meu muro, ... só preciso verificar a intensidade do sol naquele local. Adorei o modo como você apresentou ... muita simplicidade na execução.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida!
      Há mudas que se saem melhor no sol, e outras na sombra... Verifique em qual período do dia bate solo no seu muro e procure as mudas adequadas...
      Beijoca!!

      Excluir
  3. Paty fiquei apaixonada pela sua horta. Um encanto. PARABÉNS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Paty fiquei apaixonada pela sua horta. Um encanto. PARABÉNS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gratidão... por deixar a beleza, (das ervas) ainda mais bonita... com sua habilidade manual,sua sensibilidade e sua energia feminina.
    Adorei irmã!!! a apresentação deste tema, seu blog, seu intento...

    Luz no seu caminho e paz para todos os seres.

    Marlene.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)