18 de julho de 2013

Curtindo a JMJ ?

Está circulando na internet a notícia que participar da JMJ valerá 'perdão automático' de pecados. Curtir, pelo Facebook, vale?

Para obter a indulgência, o Papa impôs duas condições: confessar e comungar. Isso a gente já não faz na missa? Na JMJ a confissão e a comunhão são diferentes?

Ô mundão sem jeito!!!... Dá até vergonha...

Reproduzo abaixo.

A Santa Sé decretou: "Fiéis que participem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro" receberão indulgência plenária, isto é, a remissão dos pecados que já foram cometidos.

A iniciativa não é exclusividade desta edição da Jornada Mundial da Juventude. Peregrinos dos eventos anteriores também tiveram seus pecados perdoados em cidades como Roma, Sydney e Madri, palcos de algumas das últimas edições da JMJ.

Para obter a indulgência, o Papa Francisco colocou apenas duas condições: é preciso fazer o sacramento da penitência, isto é, a confissão, e também a comunhão eucarística. A Jornada acontece no Rio entre os dias 23 e 28 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)