27 de junho de 2013

Patês :: Fugindo da base de maionese

Patês a base de iogurte não deve ser novidade pra ninguém, mas confesso que nunca tinha feito. Nos meus, costumo usar maionese ou queijo cremoso, e faço a mistura que convém.

São, obviamente, muito calóricos.


Ontem tentei com o iogurte natural. Tinha feito há algumas semanas na casa de uma amiga, sob orientação dela, e resolvi testar em casa.

Juntei 3 copos de iogurte natural, que deixei "chorar" por quase uma hora, à uma peça de ricota e uma fatia grossa, de 2 dedos de espessura, de queijo Gorgonzola. Amassei os queijos com um garfo e temperei com azeite e uma pitadinha de sal.

     
O gosto fica fantástico, e bem mais leve. Na ocasião em que fizemos na casa da minha amiga, além desse de Gorgonzola, fizemos também um de azeitonas pretas, batidas sem caroço, claro. Muito bom!!

Um comentário:

  1. Olha a amiga aqui!!Rsrs... é uma delícia mesmo Pati e dá pra comer sem culpa...hehehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)