20 de maio de 2013

O livro desse fim de semana :: Ressurreição

Toda sexta-feira eu procuro comprar um livro. Não é sempre que dá, mas tento fazer disso um hábito. Talvez, por sua densidade, não seja a obra mais indicada para essa fase da minha vida, que é de total preenchimento e dias bons, mas a vontade de reler Tolstói me levou a escolher "Ressurreição", dessa vez.

Pensei nisso na livraria, e mesmo assim, resolvi comprar. Não foi exatamente o livro do fim de semana, porque não consegui chegar nem na metade, como costumo fazer, mas do que já li, pude perceber que,  afinal, a escolha não foi tão densa assim. Diferente de Anna Kariênina cujo formato trazia frases longas e linguagem rebuscada, Ressurreição deixa o requinte de lado e é enérgico, vai direto ao ponto, sem cuidados retóricos, com uma linguagem até certo ponto popular e informal, tudo isso no contexto social e político de 1887, início da obra.

Apegada ao livro, pretendo tirar o atraso durante a semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)