20 de maio de 2013

Hoje "tô" prendadinha...

Pela manhã, em gratidão à amiga Emilia, que fez referência ao meu blog em sua página no Facebook, postei uma dica bem facinha de como ajeitar a decoração de um jantarzinho especial de maneira barata e simples, mas com um efeito bem legal. 

Acho que a postagem me inspirou a ficar toda prendada, e me lembrei de dicas de cozinha que são muito úteis, mas que não servem pra um jantarzinho tão especial assim. Meninas, pra esse tipo de jantar, vale um esforço, né? hehehe...

As dicas desse post valem pra deixar pizza e arroz de ontem, com cara de hoje.


1º - Esquentando o arroz:

Sobra de arroz fica dura, grudada, e difícil de esquentar. Se colocada no microondas, com uma pedrinha de gelo ao centro, o arroz fica novinho, novinho. Então é assim: para cada xícara de arroz, coloque uma pedrinha de gelo ao centro do refratário e leve ao microondas (vasinha tampada!!) por 4 minutos, aproximadamente. Espere 2 minutos para servir. Fica novinho, novinho...

Não tem microondas? Sem problema. Se colocar o arroz em um escorredor de legumes ou de macarrão, duro mesmo, em pedaços, e levar ao vapor, ele fica novinho... É só ferver água em uma panela cuja boca acomode o escorredor com o arroz, e o vapor que sobe vai esquentar tudo direitinho.


2º - Esquentando a pizza:

Todo mundo sabe que pizza de ontem é mais gostosa. Eu, por exemplo, prefiro inclusive fria. Mas como gosto é bem pessoal, vou ensinar como esquentar a pizza (inclusive a congelada) e fazer com que ela fique com carinha de QUASE recém saída do forno... 

Aqueça a frigideira e coloque o pedaço de pizza. Borrife um pouco de água (eu costumo colocar de 2 a e colheres de sopa, de água, em volta do pedaço) e cubra com uma tampa adequada, de modo que o calor, ou o vapor,  não escape pelas laterias. Prontinho: depois que a água secar, a pizza estará quentinha e com a massa crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)