23 de abril de 2013

Santo brigadeiro

Experimentei uma coisa que não sabia que existia: brigadeiro de capim santo! Nunca imaginei que pudesse fazer doce com o capim santo, mas por pura falta de criatividade, porque se pensar bem, qual seria o inconveniente?



Capim Santo é calmante, tem gosto agradável, cheiro mais agradável ainda, e combina com açúcar... Ai, é fantástico, não tenho palavras...

Mais fantástico ainda é o jeito de fazer. Só perde, na facilidade, pro brigadeiro de microondas do blog Amor através das mãos. No sabor, não perde pra ninguém! Tem gosto muito diferente e exótico.

Se a receita interessar, aí vai...

200 ml de leite (¾ xícara de chá); 60 g de capim-santo cortado em pedaços pequenos com uma tesoura (3 xícaras de chá); 2 latas de leite condensado (790 g)

Coloque no liquidificador o leite e o capim santo e bata até obter um suco, depois passe essa mistura pela peneira, e aperte bem o sumo pra extrair todo o sabor. Leve ao fogo baixo juntando 2 latas de leite condensado. Aí o procedimento é igual ao brigadeiro de chocolate: mexer até a massa soltar do fundo (isso leva uns 20 minutos, mais ou menos).

Tá bom pra você? rsrsrsrs...

5 comentários:

  1. Hummmmm.... Vou fazer, com certeza! Outro dia experimentei e aprovei, suco de limão comcapim santo... é o máximo!! Só é difícil encontrar o tal do cidreira fresco por essas bandas. Acho que solução é plantar em casa. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Isso aqui também deve ser uma loucura: http://www.panelaterapia.com/2013/03/bolo-de-capim-santo-e-limao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mmm... vou espiar!
      E o capim santo, melhor plantar mesmo.
      falando em plantar, meu pé de manjericão está do tamanho de uma árvore!!!
      preciso podar meu canteiro...
      :)

      Excluir
  3. Ai minha dieta!

    Fiquei com muita vontade de provar essa brigadeiro de capim santo, mas, por ora, acho que tenho que me contentar com o suco de limão com capim santo indicado pela Eli!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou de brigadeiro de capim santo. Vou tentar fazer! Valeu a dica Pati!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)