29 de abril de 2013

Fazendo a festa com tinta spray

Comecei pintando, com tinta spray, uma cestinha da minha mãe, uns porta-velas meus...




Aí achei que podia dar nova cara ao porta-retratos...



 que ficou assim:



Até que resolvi expandir o projeto para peças maiores. Já tinha tinta em casa e, ansiosa que sou, nem li suas especificações.

Pois bem. A tinta não era própria para metais, e não aderia de jeito nenhum à mesa que eu estava pintando. Foram necessárias 4 demãos de tinta para chegar ao resultado esperado. No acabamento, usei verniz brilhante, também em spray. Confesso que já tinha desistido de pintar essa mesinha, porque o pincel deixa marcas e também por causa dessa trama que ela tem, na base.


Mas o spray resolveu bem o problema, apesar de demorar um pouco para aderir ao metal, e até escorrer, como se eu estivesse aplicando água pura!


No vidro, apliquei tecido na parte inferior. Cortado na medida, ele foi aplicado com cola branca diluída em água. A parte da estampa fica em contato com o vidro e a cola é passada no avesso do pano.



O resultado é esse:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)