5 de março de 2013

Zero na lição de casa


Vez ou outra recebo por e-mail um vídeo da jornalista Raquel Sheherazade, que ficou conhecida após seu discurso moralista a respeito do carnaval (devia estar de plantão na ocasião...), quando ainda era apresentadora de um programa na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.

Hoje ela apresenta o SBT Brasil, e continua polemizando com seus comentários ao final das notícias. Entre os que recebi por e-mail, escolhi ao acaso o link em que ela acusa os defensores do Estado laico de intolerantes por voltarem sua ira contra a citação "Deus seja louvado" nas notas do real.




A postura da jornalista em questão não é novidade, e representa a total subversão às regras que aprendemos aula sim, aula também, sobre a imparcialidade no jornalismo. Seus comentários são a versão ousada da levantada de sombrancelhas do Bonner.

E o velho "quem, como, onde, quando e porque"?

Zero na lição de casa, Raquel... Sua função é "formar" opinião, a partir do que noticia com imparcialidade e justiça, e não dar a sua, propriamente dita.

E chega, se não eu vou começar a opinar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)