13 de março de 2013

Japão dando exemplo

Na cidade de Rikuzentakata, onde cerca de 19 mil pessoas morreram e a vegetação foi praticamente toda devastada (mais de 70 mil árvores e plantas desapareceram) por ocasião do tsunami que atingiu o Japão em 2011, um enorme pinheiro sobreviveu de pé. 

Infelizmente, as raízes não resistiram e com a morte, o "Miracle Pine" estava fadado a tombar. 

Num trabalho sensacional de "restauração", em setembro passado a árvore foi "desmontada" em 9 seções e seu tronco e galhos foram dissecados. Depois ganhou uma espinha de carbono e agora está sendo remontada para ficar em definitivo no local, como um incrível monumento em homenagem às vítimas e à fantástica resistência do povo japonês!

Essa foto foi tirada logo após o seu retorno a cidade.

Esse bom exemplo de preservação de um símbolo só podia vir do Japão mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)