16 de março de 2013

Clarianas

"Vamo entalhar melodia na madeira da poesia. Esculpir a jangada pra navegar a palavra" 


Três meninas, artistas, atrizes, cantoras... que juntas atendem por Clarianas, são as responsáveis por esse e outros versos que me chamaram a atenção em uma reportagem feita pela rádio USP. Não conheço o trabalho delas, mas fiquei bastante interessada em conhecer. 

Achei, na internet, um link onde dá pra ouvir as 16 faixas do CD Girandêra... Fantástico!

E aqui também dá pra ouvir alguma coisa...

Canto à Iemanjá

"Clarianas" tem como mote principal a investigação da voz da mulher "ancestral" na música popular do Brasil, a partir do contexto da música "natural", espontânea, de tradição popular, dos cantos caboclos de matriz africanordestina-indígena-periférica das comunidades brasileiras.

Seu primeiro disco "Girandêra" tem um repertório de 15 canções autorais e 1 do cantor/compositor Chico Cesar, e é um apanhado sonoro, que vai desde o aboio até o samba-de-roda, passando por côco, rezas, tambores e maracatu, e permeados pelas veias políticas e teatrais.

Acho que vale a pena conhecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)