21 de março de 2013

Beatles, uai


Em comemoração aos 50 anos de "Please, Please Me", 1º disco dos Beatles, banda que revolucionou e mudou os rumos da história da música, o UOL preparou um grande especial em vídeo, dividido em quatro capítulos, que podem ser vistos aqui. 

No primeiro desses vídeos, Caetano Veloso, sem cerimônia e com a maior cara de pouco caso, comparou os Beatles ao cantor teen Justin Bieber. "Em 63, ouvir Beatles era como ouvir Justin Bieber, nada mais que isso". No terceiro episódio da pequena série, outra pérola. "Quando eles apareceram, o pessoal de Goiás achou que o Lennon e o McCartney eram uma dupla sertaneja", recorda o cantor Odair José.


Além de outros depoimentos de nomes consagrados da música brasileira como Cauby Peixoto, Ronnie Von, Ritchie,  Renato Barros (Renato e Seus Blue Caps) e Lilian Knapp (Leno e Lilian), a homenagem também conta com a participação da banda Zoom Beatles, que regravou nos mínimos detalhes o álbum para o especial. Cada faixa tem seu respectivo clipe, gravado no heliponto do prédio do UOL, em São Paulo.

Médio legal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)