20 de fevereiro de 2013

Catando ideias

Hoje, quando cheguei do trabalho, Marina, minha sobrinha, fez festa na janela. E logo que entrei já foi me perguntando o que eu ia pintar hoje. Na verdade ela está de olho em um projeto novo ao qual estou me dedicando e que ela começou a me ajudar, mas isso é assunto para outro post.

Expliquei que hoje não haveria tintas, mas que iríamos arrumar algo para fazer. Então, passeando na internet,  achamos uns grampinhos que agradou as duas: tia e sobrinha. 

São pequeninos cata-ventos de feltro que ficam bem lindinhos adornando coques. Vimos a ideia no site toobee, e adotamos prontamente. Não tenho em casa uma grande variedade de cores de feltro, mas com o que tinha deu pra brincar.

Olha como ficou!


Com quatro pequenos discos de feltro, dois de cada cor, tesoura, linha, agulha, dois grampinhos e dois mini-botões, os cata-ventos ficaram prontos em 5 minutinhos.


Cortei os discos usando como molde a boca de um copinho de cachaça. Então, marquei o centro do disco e fiz pequenos quatro cortes  no feltro.



E aí, com um disco em cima do outro e com os cortes alinhados, fui juntando as pontas de modo a formar o cata-vento.



O acabamento é feito com um botãozinho e o grampo também foi costurado, para evitar que se desprenda.




E quando a mãe chegou para buscá-la, sofreu com a influência do novo penteado... rsrsrs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)