15 de janeiro de 2013

De volta aos 4 anos de idade


Marina, minha sobrinha, tem apenas 4 anos e muito mais Barbies do que consegue brincar (exceto quando faz o desfile de moda das bonecas e diz que é o desfile da Victoria Secret´s). Por sua vez, suas Barbies tem mais sapatos que eu e minhas irmãs, juntas.

E, para lá e para cá, Marina arrasta sua sacola de bonecas, roupinhas e acessórios. Vai pra casa dela, pra casa das avós, das tias, e carrega a tralha toda. 

Vendo que o guarda-roupas das bonecas é uma caixa de sapatos, prometi que pintaria um móvel, em mdf, para ela.

Procurei, procurei, e não achei o guarda-roupinha. Então improvisei. Comprei uma caixa de joias, com bandejas divisórias dentro, e um outro porta-joias, com gavetinhas, e os transformei em móveis de quarto.



E o quartinho ficou assim. Usei as bandejas divisórias que vieram na caixa de joais e fiz a cama. Comprei cabidinhos, coloquei a barrinha para acomodá-los, costurei travesseiro... Enfim, brinquei de boneca por umas boas horas, e adorei o que fiz. 

E, modéstia à parte, a ideia do espelho na porta do guarda-roupa não é fantástica? Quase tão fantástica quanto a cabeceira da cama, que dá um trabalhão pintar...







A Barbie até ganhou um bebê!! Pintar tudo, costurar a caminha, pensar nos detalhes do móveis e montar o quarto foi bem terapêutico. Bom é ter quatro anos, pelo menos de vez em quando...


Amanhã levo tudo pra ela, e garanto mais umas boas horas de brincadeira...   :)
Tia Pá vai ganhar beijocas!!!

8 comentários:

  1. Estou apaixonada!!!!! Paty que trabalho mais lindo!!!!! Vindo de você não poderia esperar nada diferente.
    Como eu queria ser a Marina nessas horas.
    Parabéns!!!!
    www.atelieetcetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!!!
      O seu trabalho também é fantástico.
      beijo

      Excluir
  2. Ai amiga...
    Acho que vou largar meu marido e casar com você! huahuahua
    Ta lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, vc é uma fofa, mas eu sou espada! rsrsrsrs
      Agora, se a proposta for por causa do guarda-roupinha, eu faço um pra vc... Carece casar não... rsrsrsrsrs
      BeijoSSS!

      Excluir
  3. Que adaptação bem, feita! Amei!!! Muitas saudades da infância nessas horas e vontade de ter tido uma tia assim...rsrsrs Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é que eu sou mesmo uma tia muito legal?? rsrsrs
      Obrigada, Eli!
      bj

      Excluir
  4. Paty eu quero um desse pra voltar a brincar de bonequinhas!!!! Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma tia como vc é um sonho Paty!
    Saudades

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)