8 de janeiro de 2013

Acerca dos meus sentimentos sobre esses dias


"Todos estes que aí estão.
Atravancando o meu caminho.
Eles passarão.
Eu, passarinho!"

Tenho o hábito de ler coisas nas paredes. Se estou no trânsito, leio pixações, outdoors, placas. Se estou em consultórios, leio instruções. Enfim, leio coisas do cotidiano.

E toda vez que vou ao Sesc, leio as citações que decoram as paredes da lanchonete. Enquanto espero atendimento na fila do café, leio os poemas, mesmo já os tendo decorado. Sei o lugar de cada um, a disposição em que foram colocados os quadros e onde começam e terminam os textos.  Mesmo sabendo do seu final, leio.

Hoje não foi diferente. Entrei na lanchonete e já ia começar a ler, na mesma fila do café. De cara já fui lendo "Poeminha do Contra", de Mário Quintana, e me dei conta de que ele é exatamente sobre os meus dias mais recentes.

Eu, passarinho???... É... hoje de fato me senti as vezes livre, e as vezes frágil... Mas o bom é que Eles passarão, sejam Eles quem forem...

Quanto a mim, passarinho que estou, hoje queria um ninho. Dias difíceis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)