19 de dezembro de 2012

Venceu sozinho, mas ao lado de muita gente!

Meu filho acaba de completar o ensino fundamental. Geralmente em cerimônias de colação de grau, a família se emociona, dá uma chorada, abraça, beija, e a vida segue... Na dele, não foi diferente, mas intimamente muita coisa passa pela nossa cabeça.


O Vitor cresceu rodeado de gente que o ama. Eu, avô e avó e as duas tias, que depois agregou um tio, uma prima, e que vem logo, logo agregando mais um tio. Isso só em casa! Se fosse elencar todo mundo, não caberia num único post.

 

Apesar de toda essa galera em volta, a escola sempre foi responsabilidade dele, quase que exclusivamente. Os mais novos da casa sempre estiveram fora, por causa do trabalho e os avós, que ficavam com ele durante o dia, não podiam ajudar muito, porque as coisas mudam demais e o que eles aprenderam não é mais o que se ensina na escola. 

Uma vez ou outra ele pedia socorro, mas a verdade é que ele venceu essa batalha sozinho. Mesmo assim, ontem, lá na formatura, tenho certeza de que cada um de nós pensou, de alguma forma, na vida dele nesses 14 anos. E mesmo sabendo que o mérito é todo dele, acho que nós também podemos nos sentir vitoriosos, porque todo mundo contribuiu com muito amor (e eu, com muito dinheiro também... hehehe).

Devo dizer que, apesar de o momento ser de alegria, a formatura não foi fácil... ufff... Segurei o choro que, mesmo assim, escapou em alguns momentos... :)

À família, meu obrigado pela ajuda de sempre.

Ao filhote, meus parabéns, com os votos de que Deus continue abençoando essa cabecinha tão inteligente!


4 comentários:

  1. Amo, amo, amo!!! Noite muito emocionante e feliz pra todos.....bjs, Fer.

    ResponderExcluir
  2. Pa...e essa foto da Nina dando beijinhos no Vitor???? Muito amor neh? Lindos da minha vida!!!!Bjs, Fer.

    ResponderExcluir
  3. Chorei amiga... acompanhei um 'tiquinho' da sua dedicação e fiquei orgulhosa por ver o Vitor tão lindo. Parabéns por ser uma mãe maravilhosa e por ter um filho 'sensacional'... hahaha espetacular!

    ResponderExcluir
  4. Além de lindo inteligente.... vai pegar todas...rsrsrs... não sei se estamos preparadas pra isso... a mãe eu sei que não está....rs. Parabéns Pá vc é uma guerreira!!! Bjos Vá

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)