19 de novembro de 2012

Rede antissocial

No post anterior eu comentei sobre uma nota que li na edição da Folha de São Paulo, hoje, no caderno Tec (Tecnologia). A capa desse mesmo caderno trouxe a matéria "Social ou antissocial?", cuja discussão é sobre estudos que defendem e criticam as redes sociais.

Quem me conhece, ou acompanha o blog, sabe o que eu penso a respeito das redes, e portanto não vou desfolhar o rosário aqui sobre o assunto. Claro que também não vou reproduzir a matéria aqui no blog, até para não me estender, mas como sou contra a ferramenta, vou puxar a sardinha para o meu lado e falar que achei o intertítulo "prisões de luxo",  apropriado, apesar de achar que algo sobre "falar da vida dos outros", mais especificamente, ainda mais adequado. Cuidar, fuçar, expor, prejudicar e fofocar também são bons verbos para descrever a coisa...

A matéria, na íntegra, pode ser lida aqui. E para ser imparcial, se é que eu consigo nesse caso, a matéria também traz o intertítulo "revolução tripla", que defende o uso da rede.

Ah, e só para constar, vale a pena ler também "Facebook te deixa mais gordo, pobre e malvado, diz estudo", texto publicado no mesmo jornal, edição do dia 6/11.

Eu "se" divirto!!! hehehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)