20 de novembro de 2012

Delicadeza: arte em papel maché

Conheci o trabalho da artista Marcella Ferreira por meio de um blog que visito de vez em quando, e estou encantada.

No seu site, fico babando a cada imagem que aparece, e pensando como é que pode existir gente com tanto talento, sensibilidade e delicadeza?

Segundo a própria Marcella, na descrição de seu blog, ela aprendeu, há alguns anos, em um curso com um casal de artistas cubanos, a técnica da papietagem como um meio de expressão. Pesquisando por conta própria começou aos poucos a experimentar também a massa de papel.  Hoje o papel maché é seu principal meio expressivo, e ela mistura ao trabalho, colagens, bordados e o que mais puder enriquecê-lo.

É sua maneira de contar estórias...







3 comentários:

  1. Oi Patricia!
    Muito obrigada pela visita, pelo carinho e também pelas doces palavras!
    Que bom vc ter me dedicado um espaço por aqui!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Parabéns pelos seus trabalhos.

    Necessito de uma peça grande em papel mache. Uma cabeça humana (masculina de um jovem) de aproximadamente 1 metro de diâmetro. Dentro dela deve caber um balde ou outro tipo de recipiente e no topo da cabeça (cabelos) deve haver uma tampa que dê acesso a esse recipiente.

    Pensei no papel mache por ser leve. O que sugere e quanto custaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlo!
      Primeiramente, obrigada pela visita em meu blog.
      Como eu disse no post que visitou, o trabalho em papel maché não é meu (infelizmente, porque adoraria ter este dom!), e sim da Marcella. Deixo o link aqui para visitar o site dela, e tentar um possível contato.
      Segue o link: http://www.marcellaferreira.com/
      Abraço,
      Patricia

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)