12 de novembro de 2012

Bom show - Chorando as Pitangas

Durante o mês de novembro, o Sesc Pompéia está com o projeto "Chorando na Choperia", que traz grupos de Choro todos os domingos do mês, com entrada gratuita.

Foto: Alexandre Jurcovichi

A apresentação de ontem, do grupo "Chorando as Pitangas", eu já tinha visto em outra ocasião e em outro local (no Teatro Coletivo), mas valeu muito a pena ver de novo, e sempre que eu puder...

Nascido há mais de dez anos, este quinteto instrumental é formado por Vitor Lopes (gaita), de quem eu ouço falar muito, e sempre; Milton Mori (bandolim), Ildo Silva (cavaco), Gian Correia (violão 7 cordas) e Roberta Valente (percussão). O primeiro CD, Vitor Lopes e Chorando as Pitangas, foi lançado em 2005, com boa recepção do público e da crítica. No repertório do quinteto estão choros, valsas e maxixes, com pitadas de samba e toques de gafieira, com o diferencial da interpretação com a gaita de boca. 

É fantástico...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)