26 de outubro de 2012

Vôlei da minha cidade é o melhor do mundo

Dois meses depois da conquista do bicampeonato olímpico em Londres 2012, com a seleção brasileira, Sheilla, Jaqueline, Thaísa, Adenízia e Fê Garay deram um show em quadra e garantiram a Osasco seu primeiro título mundial de clubes.

O campeonato foi conquistado na última semana em Doha, no Qatar, após vencer o atual campeão mundial Rabita Baku, do Azerbeijão, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/17, e conquistar o primeiro ouro de Osasco na história da competição. 


Este é o único título que faltava na galeria da invejável equipe pentacampeã brasileira e tetracampeã sulamericana. A conquista do Mundial, no entanto, foi difícil. Na edição de 2011, o Osasco conquistou a terceira colocação, quando bateu o Mirado, da República Dominicana, na disputa pelo bronze. O time foi ainda vice-campeão em 2010, quando perdeu para o Fenerbahce, então comandando pelo treinador José Roberto Guimarães. Agora, o Sollys Osasco se tornou também a terceira equipe brasileira a vencer um Mundial de Clubes. O Sadia/São Paulo foi campeão em 1991, enquanto o Leite Moça/Sorocaba subiu ao lugar mais alto do pódio em 1994.


E para comemorar a conquista, as meninas de ouro e a equipe técnica do Sollys/Osasco foi homenageada com a entrega de troféus e um almoço com a toda a imprensa da região. Foi bem legal...

Um comentário:

  1. vc escolheu a melhor foto pra não me mostrar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)