29 de setembro de 2012

Tarde no Mercado


O Mercado Municipal de São Paulo ainda é o meu eleito como um dos melhores passeios da cidade. É interessante por vários motivos: pela variedade, pela gente que frequenta, pela boa comida que oferece. Só o preço é que desanima, mas vale tanto a pena passear por lá que a gente faz vista grossa para o probleminha...

É espetacular!









O mezanino, além de visão privilegiada, nos permite também comer muito bem. O sanduíche de mortadela é famoso e tradicional, mas não deixa nada a desejar para os bolinhos de bacalhau (muuuuuito bacalhau), que também é tradicional, no mercado.




E, para coroar a tarde, fui apresentada à Mangostim. Tem nome de peixe, mas é uma fruta, linda. Conhecida como a "fruta da Rainha", ela tem sabor doce e suculento. 


Originária na Ásia, ganhou a fama em vários países europeus até alcançar e surpreender o gosto brasileiro. Possui a casca grossa, de cor escura, e a parte comestível é a sua polpa branca, dispensando a casca roxa e a semente.  

Nos últimos 30 anos, estudos científicos conseguiram determinar o motivo pelo qual essa fruta era tão utilizada antigamente no combate de algumas doenças. Ela possui grande quantidade de antioxidantes importantes para manter a saúde da pele, como de todo o organismo. Rica também em fibras, a Mangostim auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, no combate a infecções, inflamações e alergias. 100g dessa fruta contém aproxidamente 60kcal.


É conhecida como a fruta da rainha por ter sido a fruta preferida da rainha inglesa Vitória. 

2 comentários:

  1. De fato é um passeio espetacular. Um passeio capaz de fazer eu enfrentar todos meus medos e fobias para desfrutar das sensações prazerosas que este lugar nos proporciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve gostar muito mesmo desse passeio, pra aceitar pegar a Marginal Tietê comigo dirigindo... rsrsrs... Disso até eu tenho medo e fobia... rsrsrs...
      Amiga, você é muito alegre e muito amada! Vai superar todos os medos e fobias do mundo!
      Beijo!

      Excluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)