12 de setembro de 2012

Mais de um século. Muito atual.


O Sole Mio, ou Meu Sol, em português, é uma das mais famosas canções folclóricas italianas. Foi composta no ano de 1898, sendo reconhecida oficialmente em 1901. Gravada pela primeira vez por Giuseppe Anselmi em 1907, já foi interpretada pelos mais diversos cantores, desde a clássica versão de Luciano Pavarotti, da versão punk da banda Me First And The Gimme Gimmes e até a versão de contratenor do cantor russo Vitas. Tão conhecida quanto O Sole Mio, It´s now or never é uma de suas mais famosas versões, gravada por Elvis Presley, em 1960.

O vídeo postado aqui é uma interpretação do trio Il Volo, jovens italianos que cantam O Sole Mio de forma ainda mais encantadora. Muito atual, e lindo...


E são apenas meninos! O máximo que eu canto é a música do passarinho, no chuveiro... rsrsrs... (A música é Sabiá, e um dia, quem sabe, eu me animo a contar esse episódio! rsrs...)


Assista O Sole Mio, por Il Volo, aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)