20 de setembro de 2012

O cansaço bateu em minha porta, e eu abri



Não sou uma mulher mal humorada. Chata, prolixa em alguns assuntos, calada em outros... isso pode ser. 

Mas mal humorada, não. Também não deixo o cansaço me pegar facilmente. Não que não me canse, mas não o deixo ser o senhor da minha vida. Entre dormir e fazer algo que eu goste, eu faço. Entre dormir e sair com quem eu admiro, eu saio, pela simples companhia. Não digo "não" ao meu prazer por causa do cansaço.

Mas hoje... Hoje eu estou suspeitando que ele ganhou a batalha. Isso porque eu acordei do avesso. Na verdade já fui dormir meio assim, com a pá virada. Fritei na cama, chorei, levantei, vi TV, li e-mails, assaltei a geladeira, pensei em coisas - e para a noite melhorar, procurei selecionar as boas!, e enfim consegui pegar no sono. Acordei pior, mais injuriada ainda. 

Fiz um check list de coisas que poderiam estar aporrinhando o meu estado de espírito, e nada! Não estou na TPM, não briguei com ninguém, não tive um dia ruim ontem, e muito menos uma noite ruim (muito pelo contrário).

Não senti dor, nem frio, nem fome, nem sede e nem nada de ruim. 

Não comprei gato achando que era lebre. Não beijei sapo achando que era príncipe.

E mesmo assim a irritação está me consumindo.

Acho que descuidei. Abri a porta e deixei o cansaço entrar e me pegar de jeito. Espero, sinceramente, que seja somente o cansaço mesmo e que essa sensação tão ruim passe com banho quente e noite bem dormida. Se ele ganhou a batalha, não vai ganhar a guerra. Amanhã é outro dia! :)

2 comentários:

  1. Oi Pati,
    Eu estava assim, a rolar na cama e a chorar (tá, era com motivo), mas resolvi que por bem ou por mal isto tinha que acabar. Ainda bem que acabou...
    Obrigada pela visitinha ao meu blog. Adorei o seu e já estou seguindo. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)