13 de setembro de 2012

Jardim vertical

Como vou morar em apartamento, os jardins verticais andam me chamando a atenção. Em agosto, postei um arranjo de suculentas muito bonitinho, feito em bowls de porcelana, e que cabem em qualquer cantinho. Agora me interessei por esse da imagem abaixo, e acho que vai ficar bem charmoso na sacada do novo lar (talvez não azul... não sei...)


Os vasos são empilhados uns nos outros, e ficam presos por um vergalhão de ferro passado entre eles. A princípio, a orientação para a montagem desse arranjo era que se os vasos fossem ficar em área cimentada, deveria furar o concreto com uma furadeira e fixar o vergalhão. Achei totalmente inviável porque isso impede trocarmos o vaso de lugar. Penso que se fixarmos o vergalhão em um pouco de cimento ou argila, dentro do vaso que fica no chão, o problema se resolve e o peso fica estável.


Acho que facilita se terra e plantas forem sendo colocadas na medida em que os vasos vão se encaixando. Ainda não tentei fazer, mas adorei a ideia.

4 comentários:

  1. Brancos, com certeza...rsrsr

    Pati, quando vc fizer uma referência a um post antigo, linka (!) uma das palavras da frase, jogando para o post.

    Bjs

    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas chuchu, eu linkei! rsrsrs
      clique em arranjo de suculentas que está linkado...
      bjbj
      e... ah sim... acho que brancos mesmo... rsrsrsrs

      Excluir
  2. Paty, adoro os jardins verticais. São fáceis e práticos, principalmente para os espaços pequenos e varandas. Estou curtindo muito seu blog e suas ideias para decorar seu Ap. Curta cada detalhe, afinal decorar um espacinho só nosso é tudo de bom! Bjs
    Ivany

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)