2 de setembro de 2012

Isso é que é carinho

Já ganhei flores muitas vezes. Flores de corte, tipo rosas, ou flores plantadas, tipo tulipas. Destas últimas, também ganhei gérbera, orquídeas e outras que eu não sei o nome, mas bem bonitas. Claro que quem vai presentar flores plantadas, escolhe as que estão em época de florescer mas, logo uma ou duas semanas depois, as flores se vão e fica só a plantinha, viva, mas sem exuberância.

Como têm raízes, sempre guardei as plantas que ficam por aqui, recebendo água, mas confesso que não me lembro de ter visto alguma florescer novamente depois da primeira perda das flores. Nunca vi uma plantinha minha dar uma florzinha sequer. Talvez seja porque não saiba cuidar, não sei, mas o fato é que elas não se animam de jeito nenhum.

Ano passado, mais ou menos nessa época, ganhei uma orquídea espetacular. Ela tinha tantas flores que chegava a impressionar. Gigante! Como sempre, após os cachos de flores liláses despencarem, a raíz e folhas ficaram por aqui e foram replantadas em um vaso que fica na área externa da casa, junto com outros.

Eis que hoje, quando desci na lavanderia de casa, me deparei com este milagre...



Esta orquídea recebeu o mesmo cuidado que as outras plantas de casa recebem, mas desta vez, ela floresceu.

Não sei qual a receita, mas dizem que plantas dadas com carinho, sempre florescem novamente.

Sendo assim, obrigada Verinha! A orquídea vai muito bem! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)