13 de setembro de 2012

Copos de roupa nova

Copos transparentes são práticos porque ficam bonitos em qualquer composição de mesa. Claro que só fica bonito se o copo tiver o mínimo de qualidade, mas de qualquer maneira, a transparência é neutra e vai bem em qualquer mesa (é quase o tubinho preto, no guarda-roupa feminino).

Eu defendo tê-los, por mais inovadoras que sejam nossas louças. O problema é que podemos enjoar e querer novos jogos. Para não encostarmos os velhos, olha que ideia legal para estilizar o vidro e obter um conjunto novinho, novinho...


Esses copos eram transparentes, e foram pintados com tinta spray fluorescente fosca. Apesar de defender o uso do neutro, reconheço que o colorido deixa a mesa muito alegre e convidativa. 

Se bem usados, os coloridos podem até fazer toda a diferença na hora de montar a mesa.


Quer saber como faz?




O material é simples: latas de tinta spray e borrachinhas elásticas. O jeito de fazer é mais simples ainda: os elásticos são passados em volta dos copos, de forma aleatória, e ao gosto do freguês. Eles devem ficar bem justinhos para que a tinta não escorra por baixo da borracha, portanto, se necessário, pode-se até dar duas voltas no elástico.



Na hora de aplicar a tinta, faço isso com os copos virados com as bocas para baixo, para não respingar por dentro, porque a tinta não sai depois.

Simples, com custo quase zero.


2 comentários:

  1. Muito lindo, quem diria que eram copinhos comuns. Tenha uma ótima semana. Beijo!
    Marilsa

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)