2 de setembro de 2012

Bolo rápido, fácil e barato!

Bolo sem batedeira, sem liquidificador e sem leite. É assim que se faz o que, aqui sem casa, chamamos de Peteleco, o bolo de chocolate mais fácil de se fazer que eu conheço. Além de fácil, a receita é simples e muito rápida, e o resultado, impressionante! Ele cresce muito e fica muito aerado, bem macio. É fantástico!


Em menos de 10 minutos, ele já estava batido e no forno, que estava pré-aquecido.




Alguém se aventura? Bom, vou deixar a receita...

3 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó, 3 ovos, 1 xícara de óleo. Misturar tudo numa tigela e acrescentar, aos poucos, 2 xícaras de água fervente. Após obter uma massa homogênea, acrescentar 1 pitada de sal, 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio e 1 colher (de sopa) de fermento em pó. Depois de colocar o fermento, é preciso mexer delicadamente e, assim que misturado, levar ao forno. Espetar com garfo para saber se está assado, mas em média, o processo dura uns 20 minutos. E pronto!!! Bolo fofo, feito com água, delicioso, e em apenas meia hora!

Um comentário:

  1. Hummmmm ... que delicia! fiquei com agua na boca. Vou tentar fazer hoje mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)