8 de agosto de 2012

Ervas prontinhas para usar

Congelando ervas dessa forma, elas não escurecem, não secam, não perdem o sabor e nem o aroma. Podem ser congeladas em azeite ou manteiga sem sal, derretida.

Escolha ervas frescas. Você pode picá-las ou deixá-las em ramos e folhas maiores. Na foto, elas foram finamente picadas e colocadas em bandejas de cubos de gelo (cada compartimento foi preenchido com 2/3 de ervas). As ervas podem ser misturadas (sálvia, tomilho, alecrim) conforme sua preferência. Após acomodadas nos compartimentos das formilhas, preencha com azeite ou manteiga sem sal, e cubra com plástico filme.

Depois de congeladas, elas podem ser armazenadas por tempo indeterminado, em saquinhos plásticos. Dessa forma, você sempre terá ervas com sabor fresco na geladeira, pois elas não foram desidratadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)