16 de agosto de 2012

Caderninhos transformados em lembrancinhas de casamento

Não é exatamente tradicional, mas uma amiga pediu que suas lembrancinhas de casamento fossem mini-agendinhas. Para isso, foram comprados caderninhos, cujas capas foram forradas com tecido, para que fiquem, de certa forma, personalizadas.

O resultado é esse...


Primeiramente, os caderninhos, que tinham as capas estampadas, foram encapados com um papel autocolante branco, porque o tecido aplicado por cima não escondia a estampa.



Depois, as agendinhas foram encapadas com tecido, e o acabamento interno foi feito com o mesmo papel autocolante. Entre essas fases (após encapar e antes de colar o adesivo por dentro), foi colocado um pedaço de elástico, com as pontas coladas na contracapa da agenda. A função do elástico é manter o caderninho fechado. Também nessa fase, o acabamento lateral, próximo ao espiral, foi feito com fita de cetim. Além de conferir capricho ao trabalho, evita que o tecido desfie. O ideal é que esse acabamento seja feito com cola para isopor, e em pouca quantidade, porque ela mancha. Em compensação, tem secagem rápida e não molha. Já para encapar a agenda, o ideal é que a cola seja branca, diluída em água, e aplicada com pincel sobre a capa. O tecido molha, mas seca e não fica manchado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Após escrever seu comentário, clique em "comentar como". Vai aparecer uma lista de opções e se você não for usuário de nenhuma delas, clique em "nome/URL". Apenas escreva seu nome. O campo URL é opcional, e nele é preenchido o endereço do seu blog ou site, caso tenha.

Depois é só clicar em "continuar" e em "publicar" (às vezes o sistema pede pra você provar que não é um robô, daí é só clicar no quadradinho, tá?).

Vou adorar ler o que tem para compartilhar comigo... :)